O deputado Valdir Barranco foi escolhido, ontem à noite, candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, em convenção realizada em um hotel. A primeira suplência fica com a ex-reitora Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB), e a segunda com a ex-vereadora por Cuiabá, professora Enelinda Scala (PT).
Barranco representa a esquerda num cenário com muitos nomes ligados à direita. “Acredito que teremos várias candidaturas sendo mais do mesmo, disputando um único projeto. Um projeto reacionário, conservador”, disse, acrescentando que sua candidatura é “mais alinhada com o povo, que está passando neste momento por uma enorme dificuldade, com a economia afundando no nosso país”.
Participam presencialmente da convenção a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e do deputado estadual Lúdio Cabral e por aplicativo, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
O partido também lançou nesta quarta-feira o ex-juiz federal Julier Sebastião à prefeitura de Cuiabá, em chapa pura com a a professora Vera Bertolini como vice, informa a assessoria.