Marcelo Stachin foi oficializado pelo PRTB como candidato a prefeito e terá chapa pura, com o advogado André Maximino, compondo como candidato a vice-prefeito. A convenção foi realizada no dia 1 de setembro, mas só agora, após reunião com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, para produção de material de campanha é que união foi divulgada.
Marcelo Stachin ganhou notoriedade ao defender, intransigentemente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Integrante do acampamento do agronegócio e apoiador dos grupos que fizeram vigília em Brasília em favor do presidente, ele é alvo de investigação no inquérito da Polícia Federal que apura produção e disseminação de fake news contra o Supremo Tribunal Federal.
Com plano de governo elaborado, Stachin defende medidas “que serão adotadas já nos primeiros dias de gestão” alinhadas ao pensamento bolsonarista de ser “liberal na economia e conservador nos costumes” e defende o “resgate dos valores cívicos e morais”.
O partido não lançará chapa para disputar vaga na câmara municipal e defende que a relação com o legislativo deve ser pautada na “vontade de ajudar a sociedade”. “Neste modelo, estaremos de mãos dadas com a câmara de vereadores e não teremos rabo preso com ninguém”, avaliou.