O Fluminense saiu em vantagem na Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores vão jogar pelo empate no duelo da volta.
No primeiro tempo, os donos da casa foram melhores, mas criaram poucas chances de gol. No segundo tempo, o Fluminense chegou ao gol ao contar com o gol contra o zagueiro João Victor.
O jogo – O Fluminense começou melhor a partida e buscou pressionar o Atlético-GO. Os tricolores chegaram com alguns perigo com Nino e Wellington Silva, mas os jogadores pecaram no momento da finalização.
Aos poucos, o Atlético-GO melhorou a marcação e passou a impedir os avanços dos donos da casa. No entanto, os goianos tinham problemas em criar boas jogadas e não incomodavam o goleiro Muriel.
Somente aos 38 minutos, o Fluminense assustou em cobrança de falta de Nenê. Nos minutos finais, os visitantes equilibraram as ações e o jogo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo. O Atlético-GO, sem velocidade na frente, seguia longe do gol.
Os donos da casa quase abriram o placar aos 21 minutos. Marcos Paulo deu belo passe para Luiz Henrique, mas o goleiro se antecipou e salvou os goianos.
Só que aos 31 minutos, o Fluminense marcou no Maracanã. Após cobrança de escanteio, João Victor cabeceou para a própria rede, sem chance para Jean.
Depois do revés, o Atlético-GO aumentou a intensidade no ataque, mas passou a dar espaço ao Fluminense. Os tricolores tiveram duas chances de ampliar com Yago Felipe, mas o meia chutou em cima de Jean em ambas.
Nos minutos finais, os cariocas passaram a administrar o resultado e saiu com a vantagem no confronto de ida contra o Atlético-GO.