PUBLICIDADE

Abertura de envelopes com preço para retomar obras do Hospital Central será dia 16, diz governador

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes disse que a licitação para contratar a empresa que vai retomar as obras do Hospital Central, em Cuiabá, paralisadas há 35 anos, está em andamento e que no dia 16 será feita a abertura dos envelopes com as propostas de preço. Após conhecer a empresa vencedora, Mendes disse esperar que os trâmites legais sejam vencidos com celeridade para o começo efetivo dos trabalhos, que têm prazo de 20 meses para serem concluídos.

“Vencida a parte técnica, que abre documento, recurso pra lá, recurso pra cá, estamos com previsão para abrir os preços no dia 16 e conhecermos o menor preço e prosseguirmos na contratação, que, esperamos fazer o mais rápido possível. A obra está programada para 20 meses”, explicou.

Mauro Mendes ainda criticou as gestões anteriores que não retomaram a construção do hospital, localizado “na cara” dos poderes administrativos de Mato Grosso. “São obras de alta complexidade, que não são simples, mas estamos andando. Fizemos os projetos, fizemos tudo aquilo que já devia ter sido feito. É um absurdo, quando a saúde foi o principal problema ao longo desses 35 anos, termos um hospital aqui na cara do gol, na cara do governador, na cara do Ministério Público, na cara do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, parado durante 35 anos”, completou.

O hospital, cujas obras começaram em 1985, já tem 9 mil metros quadrados construído e, quando pronto, deve chegar a 30 mil metros a um custo estimado de R$ 100 milhões. Deverá ter 290 leitos, sendo 230 de enfermaria e cuidados intermediários e 60 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), além de dez salas cirúrgicas para atender pacientes de cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, infectologia, neurologia, ortopedia e pediatria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE