PUBLICIDADE

Galhardo decide de novo, Inter vence Ceará e mantém liderança isolada do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/arquivo)

O Internacional segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Eduardo Coudet recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira e venceu por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do torneio nacional.

Com time misto e mais dois gols do artilheiro Thiago Galhardo, o Colorado chegou a 20 pontos na tabela e segue na frente de Flamengo e São Paulo, com 17.

O Ceará, por outro, estacionou nos dez pontos e se manteve na 12ª colocação. Foi a segunda derrota seguida do Vozão, que está dois pontos acima da zona de rebaixamento e quatro abaixo da zona de classificação à Libertadores.

Na próxima rodada, o Inter visita o Goiás, domingo às 18h (Brasília). No mesmo horário, o Ceará recebe o Flamengo.

Com titulares poupados no Internacional e desfalques no lado do Ceará, as equipes tiveram dificuldade para criar no primeiro tempo.

Em uma das raras chegadas, Sarrafiore arriscou de fora da área aos 37 minutos para defesa de Fernando Prass. O rebote sobrou para Nonato, que pegou fraco e perdeu a melhor chance do Inter na primeira etapa.

Aos 44, Edenílson escapou pela direita, driblou o marcador e cruzou rasteiro. Thiago Galhardo venceu a marcação e completou de primeira para as redes.

O jogo ficou mais aberto no início segundo tempo. Buscando o empate, Vina arriscou de fora da área aos cinco minutos e a bola passou perto da trave esquerda.

Aos oito, Galhardo colocou em profundidade para Edenílson dentro da área. O meia encheu o pé, mas Prass fez a defesa. No minuto seguinte, a bola sobrou para Boschilia na entrada da área, que bateu firme para nova defesa do goleiro.

O Inter fechou o placar aproveitando erro defensivo do Ceará. Aos 30 minutos, Prass saiu jogando com Gabriel Lacerda dentro da área. O zagueiro tentou driblar Boschilia, mas perdeu a bola, que sobrou livre para Galhardo empurrar para as redes e fechar o placar.

Com os gols de hoje, Galhardo chegou a oito no Brasileirão e voltou a se isolar como artilheiro da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE