PUBLICIDADE

Queimadas podem estar provocando interrupção no fornecimento de energia em usina no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta informou que as queimadas nas imediações do complexo gerador de energia da Usina Hidrelétrica São Manuel, localizada entre os municípios de Paranaíta e Jacareacanga, no Pará, podem ter provocado interrupção por duas vezes do fluxo de energia elétrica na rede de transmissão.  Além disso, a risco do fogo provocar danos às torres.

Os militares também fizeram um sobrevoo na área da usina para fazer um levantamento das condições de incêndio florestal que assola as imediações do complexo desde o final da semana.

Apesar das chamas consumirem a vegetação não houve rompimento de cabos e danos estruturais nas torres de cabeamento. A empresa e os bombeiros estão traçando estratégias para conter o fogo levando em consideração características naturais do terreno.

O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta também combateu na terça-feira uma queimada que consumiu uma parte da vegetação de uma área na região da avenida Gedalva de Oliveira Baco, no bairro Jardim Panorama. De acordo com a ocorrência, os militares tiveram ajuda de alguns moradores da região que usaram tratores para fazer aceiros no local. Também foi feito rescaldo para evitar novos focos.

Conforme Só Notícias já informou, ao menos quatro militares do Corpo de Bombeiros de Sinop com ajuda de brigadistas, sitiantes e fazendeiros estão trabalhando há mais de 8 dias para combater uma queimada de grandes proporções em pastagens, mata e área de manejo florestal na região do assentamento Keno, localizado em Cláudia (90 quilômetros de Sinop).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE