Com 15 pontos na tabela e em 5º lugar fora do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá terá chance de subir na classificação na próxima quarta-feira (16) diante do CSA em Alagoas. O jogo é válido pela terceira rodada da competição e foi adiado por causa dos casos de Covid-19 registrados nos atletas alagoanos. Como o Paraná, o América-MG e o Juventude já jogaram pela nona rodada (assim como o Dourado), se a Chapecoense não vencer o CRB, uma vitória do Cuiabá recoloca o time de Mato Grosso na liderança.
Depois de um começo arrasador na Série B, o Dourado caiu de produção com a perda de jogadores contundidos ou suspensos e já acumula três partidas seguidas sem vencer. Empatou contra o Botafogo-SP e Figueirense e perdeu a invencibilidade no ano para o Vitória, na Bahia.
Com mais tempo, o treinador Marcelo Chamusca espera contar com os retornos do zagueiro Everton Sena, do volante Auremir, do volante Rafael Gava e do atacante Felipe Marques, ambos em recuperação de lesão muscular, e já pode contar com o goleiro João Carlos e com o zagueiro Helder Maciel, que foram expulsos no jogo contra o Vitória e que já cumpriram suspensão automática.
Diante da deficiência de peças de reposição, o Dourado foi ao mercado e contatou o lateral-esquerdo Lucas Hernandes. O Uruguaio, com carreira vitoriosa no Peñarol, chega por empréstimo do Atlético Mineiro e já poderá reforçar o time contra o CSA.