O vereador Ícaro Frâncio Severo (PSL) não será mais o candidato a vice-prefeito do partido na chapa encabeçada pelo Delegado Sérgio. O parlamentar explicou, hoje, ao Só Notícias, que desistiu da disputa por rejeição popular à união, por não conseguir “diálogo” no partido e por falta de organização em torno do projeto político para Sinop. Ontem à noite, ele ligou para o presidente estadual do PSL, Aécio Guerino, e comunicou a desistência.
“Eu conversei com amigos, pessoas próximas e eleitores que me falaram: ‘não é bom pra você’. Eu já não conseguia diálogo com ele [Delegado Sérgio], não tinha conversa. Tentei organizar o partido, alugar uma sala, fazer reunião para elaborarmos um plano de governo, mas não tem conversa. Ontem, ele fez uma ‘live’ e a mim não comunicou. Não tem um plano de trabalho”, explicou.
O vereador se considera fora da disputa eleitoral deste ano. Sem a maioria dos convencionais, ele não pretende colocar seu nome para disputar internamente com o Delegado Sérgio. Também assegurou que mantém a decisão de não tentar a reeleição para a Câmara Municipal, mas explicou que não estará totalmente fora do processo eleitoral. “Meu compromisso é ajudar a organizar a campanha dos vereadores e ajudar aqueles pré-candidatos que eu trouxe para o partido”, acrescentou.
Procurado por Só Notícias, o Delegado Sérgio não atendeu às ligações para comentar as críticas.