Um homem e uma mulher foram detidos, hoje de madrugada, e encaminhados à delegacia de Polícia Civil por corrupção de menores e perturbação do sossego alheio, durante uma festa, no bairro Gente Feliz. No local, os policiais apreenderam 17 caixas de vodka, 13 narguilés, 24 caixas de essências e garrafas de whisky.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncias informando que no evento havia menores de idade e que os adolescentes consumiam bebida alcoólica e fumavam narguilé. No local, os policiais confirmaram a denúncia. No espaço de festas, havia cerca de 100 pessoas, a maioria menores de idade e alcoolizados.
Além desses fatores, a aglomeração de pessoas em meio à pandemia também é um agravante, já que facilita a proliferação do Coronavírus. Os materiais apreendidos e os suspeitos detidos foram encaminhados a delegacia onde ficarão à disposição da justiça.
Na última terça-feira, dois responsáveis por uma tabacaria, de 19 e 23 anos, acusados de alugarem narguilés para seis menores, que estavam consumindo o produto nas proximidades do estabelecimento também foram detidos. Os acessórios que montam o equipando para consumir a mistura de tabaco foram apreendidos.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar vai redobrar a fiscalização em bares e lanchonetes para coibir a venda, consumo e entrega de bebidas alcoólicas para menores. De acordo com o major da Polícia Militar, Rodrigo Varela, o monitoramento também será constante em tabacarias, já que adolescente estão fazendo uso de narguilé nos estabelecimentos e alguns até chegam a alugar os acessórios que montam o equipando para consumir a mistura de tabaco.