sexta-feira, 27/setembro/2024
PUBLICIDADE

Politec confirma que “confeitaria” vendia bombons e bolachas com maconha em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os laudos de avaliação de alguns alimentos apreendidos, na semana passada, em uma confeitaria localizada no centro de Sorriso. A análise revelou que bombons, bolachas e outros doces tinham maconha entre os ingredientes.

“De fato, hoje recebemos o laudo da Politec e ela nos informou que o teste para maconha deu positivo naqueles bombons, chocolates e umas bolachinhas menores. Esse laudo vamos juntar ao inquérito policial”, comentou o delegado André Ribeiro.

De acordo com André, chamou atenção da Polícia Civil, que monitorava a confeitaria, quando um homem, que morava na zona leste da cidade, foi até o local para comprar três bolachas. “Abordamos ele na rua e, na revista pessoal, encontramos três bolachas pequenas. Ele falou que saiu da zona leste para comprar essas bolachas. Isso também chamou a atenção, alguma coisa estava errada. Agora, está explicado. Segundo a Politec, essas bolachas tinham maconha”.

Um homem e uma mulher são acusados de comandar a confeitaria de fachada. Ela está presa na cadeia feminina de Colíder. Já o suspeito segue no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Segundo o delegado, ambos devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

“Nos chamou a atenção a criatividade deles em misturar maconha junto com bombom. Talvez, pelo aroma, para tentar vender ou fidelizar o cliente. O inquérito está sendo concluído e será encaminhado ao Ministério Público”, resumiu o delegado.

André ainda comentou que não sabe dizer qual era a técnica utilizada pelos acusados para misturar a maconha aos doces. “Encontramos vários moedores dentro da casa. Acredito que eles moíam a maconha para transformá-la em farelo bem fino e misturavam junto com o chocolate, com o doce”.

Conforme Só Notícias já informou, a confeitaria tinha sistema de monitoramento e só atendia pessoas conhecidas. A Polícia Civil montou campana no local e constatou grande movimentação de pessoas. No último dia 31, os policiais entraram e prenderam os dois acusados. Três usuários de drogas também foram encaminhados para a delegacia.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE