O empresário e ex-vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro (Cidadania) foi anunciado, há pouco, pré-candidato a prefeito. Ele se reuniu com lideranças que manifestaram apoio para concorrer na eleição de novembro. A coligação que está sendo formada deve ter o DEM, PSDB, PDT, PL, PSC, PRB, Solidariedade, PSL, PROS, PRTB. As convenções estão previstas para o próximo dia 16. A composição da majoritária deve ser definida nos próximos dias para definição do pré-candidato a vice.
Miguel disse que aceitou convite do grupo. “Esperamos apresentar nosso plano de governo após as convenções”. “O que me motiva realmente é a causa, que é Lucas do Rio Verde, olhar para o futuro e criar oportunidades”, “com crescimento e desenvolvimento”.
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) esteve no encontro e manifestou apoio a Miguel, que foi vice-prefeito em sua gestão de 2013 a 2016 e destacou que o empresário é competente e “tem sua história escrita em Lucas”.
O ex-prefeito por dois mandatos, Marino Franz, que estava sendo cogitado como candidato do grupo, também esteve no encontro manifestando apoio a Miguel, que disputou o último pleito, como candidato a vice de Pivetta.
O prefeito de Lucas, Luiz Binotti (PSD), é pré-candidato à reeleição e deve ter apoio de 8 partidos. O empresário Rogerio Ferrarin é cotado para ser vice.