O Democratas em Sinop definiu para o dia 15 de setembro a convenção municipal que vai decidir os rumos do partido na eleição do dia 15 de novembro. O encontro do DEM será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e todos os convencionais foram convocados por meio de edital. A pauta prevê proposta de coligação na chapa majoritária e a formação da chapa de vereadores.
De acordo com o presidente da sigla em Sinop, Júlio Dias, está mantido o acordo para o DEM coligar-se com o MDB, do deputado federal Juarez Costa, que é pré-candidato a prefeito, e para indicar o candidato a vice-prefeito. Além de Dias, analisa-se os nomes dos vereadores Billy Dal Bosco e Luciano Chitolina para a vaga. “Tem este encaminhamento, a não ser que chegue outra coisa até a data da convenção, que é, de fato, quando tudo vai ser definido, mas tem este acordo e acredito que vai dar tudo certo”, declarou Dias ao Só Notícias.
Além da chapa majoritária, o partido se ocupa de apresentar nomes para a eleição proporcional. Diferente das eleições anteriores, nesta não poderá haver coligação entre vereadores, o que obriga os partidos apresentarem uma nominata maior de candidatos.
No DEM, explicou Dias, os nomes estavam fechados com 16 homens e sete mulheres, mas houve baixas e o partido se ajusta para chegar com o maior número de candidatos permitido pela legislação eleitoral. “Eu já deixei de me eleger vereador por um voto e sei como uma chapa completa é importante. Então, estamos trabalhando para apresentar um grupo grande em número, mas também em quantidade”, concluiu.