Depois de tantos nomes anunciados, a diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, enfim, definiu seu treinador para a disputar da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Edson Ferreira, que já comandou o Murici. O profissional foi apresentado na tarde de ontem ao elenco de jogadores, que já estão treinando desde 19 de agosto.
Nesse período, o clube chegou a anunciar vários técnicos. O primeiro deles foi Álvaro Gaia, que havia testado para o novo coronavírus. Em seguida, a diretoria tentaria uma inovação com os jovens treinadores, os ex-jogadores Hugo Alcântara e Odil Soares, demitidos após uma semana de trabalho.
Comandante da campanha do vice-campeonato do Mato-grossense ano passado, Ariel Mamede também foi anunciado, confirmou a negociação. Contudo, o mesmo Mamede anunciou em rede social que a negociação não tinha dado certo por não aceitar ‘interferência em seu trabalho’.
Agora, Edson Ferreira chega ao Operário faltando 15 dias para a sua estreia no Campeonato Brasileiro diante da Aparecidense. Este jogo está marcado para o próximo dia 20 de setembro, no interior de Goiás.
Nesta reta final de pré-temporada, o Operário fará alguns amistosos. A expectativa é testar o novo time tricolor diante do Cuiabá e o próprio União de Rondonópolis, adversário de grupo na competição.