O Nova Mutum Esporte Clube anunciou, hoje, mais dois reforços para a sequência do Campeonato Mato-grossense. Os atletas chegam para compor o ataque do Azulão. O atacante Douglas Vargas retorna ao elenco após a parada do futebol, e Erick, formado na base do Grêmio (RS), é a novidade para o Estadual.
Com oito jogos disputados pelo Nova Mutum em 2020, Douglas Vargas está de volta para continuar a boa campanha que colocou o Azulão nas quartas de final do Mato-grossense. O atacante tem 27 anos, é natural de Porto Alegre (RS) e, no ano passado, atuou pelo São Borja, na Divisão de Acesso do Gauchão.
Erick é novidade no elenco do Azulão e chega como opção para o ataque. Estava no Avenida (RS) e é formado nas categorias de base do Grêmio. Ao sair do tricolor gaúcho, teve uma experiência fora do país ao atuar pelo Vejle BK, da Dinamarca. Aos 23 anos, o jovem soma passagens por clubes como Boa Esporte (MG), Pelotas (RS), Glória (RS), Hercílio Luz (SC) e Inter de Lage (SC).
Durante a semana, conforme Só Notícias já informou, o Nova Mutum Esporte Clube anunciou as contratações do lateral-esquerdo Gustavo Nogy, 25 anos, e do meio-campista Fernandinho, 28. No caso de Gustavo, o acerto com o clube para a reta final do Estadual representa um retorno. Até a pausa em virtude da pandemia, o jogador fez nove partidas em 2020 pelo Azulão, sendo autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Luverdense.
Fernandinho, por sua vez, defenderá o Nova Mutum pela primeira vez. O atleta acumula experiências principalmente no futebol gaúcho. Antes da pausa por conta da pandemia, defendeu o Guarany de Bagé, do Rio Grande do Sul.
Pelo Estadual, o Nova Mutum fez boa campanha na primeira fase e garantiu vaga para o mata-mata, com 13 pontos conquistados, somando três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Marcou nove gols e sofreu seis. O adversário no mata-mata será o Sinop Futebol Clube.