PUBLICIDADE

Raoni apresenta melhora na arritmia e recebe alta de hospital em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Após uma semana internado, em um hospital particular em Sinop, o líder do povo Kayapó, Raoni Metuktire, de 89 anos, teve alta hospitalar concedida, esta manhã, pela equipe médica, ao apresentar melhora em seu quadro clínico. O cacique segue para o Parque Indígena do Xingu, onde continuará com acompanhamento.

O boletim clínico divulgado, há pouco, apontou estabilidade no quadro pulmonar, após realização de tomografia computadorizada de tórax. O último ecocardiograma também indicou melhora na arritmia sem novas complicações. “Ele passou a noite bem e saiu em bom estado do hospital, vamos continuar em contato com a equipe médica que atende no Xingu. Passamos orientação para o acompanhamento clínico e controle cardiológico”, explicou o médico Douglas Yanai.

O cacique Raoni voltou a ser internado na última sexta-feira, após ser avaliado com diagnóstico de pneumonia pela equipe médica de sua aldeia, localizada no Parque Indígena do Xingu (200 quilômetros de Sinop).

Ele passou inicialmente por exames laboratoriais e de imagem que indicaram Covid-19, já na fase inflamatória da doença. O diagnóstico foi confirmado por meio do exame RT-PCR, que identifica o vírus e positivado para Coronavírus. Metuktire é conhecido mundialmente pela luta em defesa dos povos da Reserva Nacional do Xingu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE