PUBLICIDADE

Médica picada por cobra em Mato Grosso é transferida em UTI aérea para São Paulo e faz cirurgia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: arquivo pessoal)

A médica Dieynne Miranda Saugo foi transferida, ontem à noite, para São Paulo numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e passou por uma nova cirurgia. Ela foi picada por uma cobra jararaca na região turística de Nobres (123 quilômetros de Cuiabá), no último domingo. A família criou uma ‘vakinha’ virtual para ajudar a arcar os custos, orçados em quase R$ 300 mil.

Ontem, o quadro clínico dela se agravou. A médica apresentava discrasia sanguínea, que é quando o sangue para de coagular. Ela passou por uma transfusão nesta quinta antes de chegar ao diagnóstico.

Pela falta de especialistas no caso e pela situação delicada em que ela se encontra, uma das soluções encontradas foi transferi-la para São Paulo. As áreas em que ela foi picada – braço e pescoço – estão inchadas e necrosadas. A região do pescoço, por exemplo, é considerada vital

Dieynne chegou a fazer uma traqueostomia na última terça-feira e, desde então, estava estável. Já no meio da manhã desta quinta, familiares lançaram uma campanha de doação de sangue.

A médica estava com os amigos quando foi picada duas vezes pela cobra. Se banhando na queda d’água, não percebeu quando a cobra caiu em seu corpo. Após perceber que havia sido picada, foi levada para a sede da pousada onde estava, mas não havia soro antiofídico. Foi socorrida pelos amigos e encaminhada para uma unidade de saúde da capital, onde está internada desde então.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...

Homem que matou mulher em Goiás é preso bebendo cerveja em MT poucas horas após o crime

Câmeras de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT instaladas...
PUBLICIDADE