PUBLICIDADE

Sinop chega a 93 mortes por Coronavírus, confirma secretaria 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, o registro do 93º óbito em decorrência da doença. A paciente, de 63 anos, estava internada em Unidade de Terapia Intensiva do hospital regional e apresentava comorbidades.

Entre as vítimas fatais no relatório da prefeitura também está o médico oncologista Guido Céspedes, de 56 anos, que ficou 43 dias hospitalizado em UTI no regional devido a gravidade no quadro pulmonar, fez por alguns dias hemodiálise e morreu na última quarta-feira.

Ainda consta no boletim que mais 81 casos foram confirmados e o total subiu para 3.954, desde o início da pandemia. Destes, 193 estão em isolamento domiciliar. Por outro lado, mais 58 se recuperaram e o número saltou para 3.644, o que corresponde a 92,1% dos diagnósticos.

O município também registra 24 internações. Na rede particular, há quatro pacientes em enfermarias e um em UTI. No hospital regional, 10 estão em UTIs e três em enfermarias. Há ainda mais seis pacientes em leitos enfermarias do hospital de campanha.

Já os casos considerados suspeitos apresentaram queda, passando de 1.390 para 1.272. Entre os que aguardam os resultados dos exames, 1.261 estão em suas residências e outros 11 internados, sendo que no regional, três estão em UTIs e um em enfermaria, e outros três no hospital de campanha. Na rede particular há mais quatro em enfermarias.

De acordo com o documento atualizado, 27 pessoas residentes de outros municípios estão internados em Sinop. Destes, 15 estão em UTIs públicas, e um na rede privada. Ainda há 10 em enfermarias do regional e um em unidade particular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE