As ações da operação Ostensividade, Saturação e Prevenção com reforço policial nas ruas para combate à criminalidade no município. Ontem, diversos policiais estiveram no bairro Tessele Júnior e os demais receberão o reforço gradativamente nas próximas dias. As atividades também serão desenvolvidas nas comunidades rurais abordando e checando dados de pessoas e veículos até o dia 10 de outubro.
Os militares buscam tirar de circulação suspeitos envolvidos em crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, retirar armas de fogo e capturar foragidos da justiça.
A operação também está sendo feita desde o dia 17 deste mês, nos comandos regionais com sedes em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Ponte e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Sinop.
Em Sinop, a operação Ostensividade começou no dia 20 do mês passado, com mais de 40 policiais e bloqueios em diversas ruas e avenidas, em pontos estratégicos para fiscalização de veículos e abordagens, além de revistas.
Segundo a secretaria de Segurança Pública, houve diminuição 31% nos roubos e de 58% nos furtos a pessoas no primeiro semestre no Estado e a operação visa manter a queda.