PUBLICIDADE

Morre em Mato Grosso mais um médico em decorrência do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

O médico ginecologista Valdir Faria Moraes morreu ontem, num hospital em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá) onde estava internado há quase 30 dias.  Em nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM) disse que o ginecologista era inscrito no órgão desde 1972 e um dos mais tradicionais médicos de Rondonópolis “O CRM  se solidariza com ex-pacientes, amigos e familiares neste momento de dor”, diz trecho. Ainda Segundo o boletim do CRM, há 313 profissionais contaminados no estado e 15 óbitos pela doença.

Em Sinop, também morreu hoje à tarde, o médico oncologista Guido Céspedes, de 56 anos. Ele ficou 43 dias hospitalizado. Ele havia contraído Coronavírus, acabou sendo hospitalizado e estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo devido a gravidade no quadro pulmonar, fez por alguns dias hemodiálise e, semana passada, “teve a reabsorção significativa do AVC”. Os boletins de saúde estavam sendo divulgados semanalmente pela página da clínica médica Céspedes que, há pouco, confirmou o falecimento mencionando que ocorreu “em decorrência do Covid-19”.

Céspedes não estava mais com o Coronavírus. Porém, as consequências foram gravíssimas e ele não resistiu. Com o falecimento dele, Sinop chega a 92 vítimas da doença. O velório do médico começou às 08h30 na Igreja Presbiteriana Independente e o sepultamento está previsto para ocorrer estar tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE