PUBLICIDADE

Atletas do Sinop, Operário e União terão que fazer exames da Covid para disputarem Série D

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Sinop, Operário Várzea-grandense e União de Rondonópolis que representam Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D terão que seguir diretrizes atualizadas, há pouco, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à pandemia do novo Coronavírus. A entidade preparou guia médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol brasileiro.

As coletas de exames poderão ser realizadas até 96 horas antes do horário marcado para a partida. Será permitido o credenciamento de mais um médico por parte do clube mandante para atuar como “médico da partida”. Essa função deverá ser credenciado no quantitativo de estádio. Obrigatoriedade do médico contratado viajar com a equipe, proibição de troca de camisas entre atletas, utilização de máscara nas dependências do estádio além de necessidade do clube mandante disponibilizar duas ambulâncias para o início de uma partida.

A federação estadual será responsável por levar para os jogos os termômetros para aferição de temperatura cedidos pela CBF.

O Sinop está no Grupo 2 e estreia contra o River (PI), Já o Operário Várzea-grande está no Grupo 5 e pega o Aparecidense. No mesmo grupo está o União de Rondonópolis que vai disputar contra o Águia Negra. Todos os jogos serão sábado (19). As datas e horários ainda serão divulgados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE