PUBLICIDADE

Vice-governador Otaviano Pivetta desiste de concorrer ao Senado e poderá apoiar Leitão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo - atualizada 20:54h)

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) confirmou, há pouco, para aliados políticos que não concorrerá ao Senado na eleição suplementar em 15 de novembro. Ele alegou motivos pessoais e sua decisão evita racha no governo. O governador Mauro Mendes estava avaliando apoiar seu vice ou Carlos Favaro (PSD), adversário de Pivetta.

Em sua rede social, Pivetta confirmou que não disputará. “Prezados amigos, comunico que retirei minha pré-candidatura ao Senado. A batalha só vale a pena quando o objetivo é mais nobre do que a tarefa que estamos realizando. Hoje me convenci que consertar MT da maneira que estamos fazendo é o melhor que posso para esse momento. Obrigado a todos que acenaram com a confiança e apoio ao meu nome”, postou.

O pré-candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) se reuniu, recentemente, com Otaviano Pivetta, debatendo também a composição das eleições de 2022 e pediu apoio dele na eleição ao Senado. Em troca, Pivetta teria apoio tucano para disputar o governo.

Nos bastidores circula que ele nem considera a possibilidade de apoiar Carlos Fávaro e avalia apoio para Leitão, que já consolidou articulação para o DEM ficar com 1ª suplência, com Julio Campos, e o PL, liderado por Wellington Fagundes, com a 2ª suplência. O PSDB também está, na Assembleia Legislativa, na base aliada do governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE