A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei para que sejam incluídos 70 mil metros quadrados de áreas à malha urbana viária do município. A proposta é para que o município possa receber em doação cinco imóveis que pertencem a particulares e serão transformados em novas vias, sem ônus ao município.
Um dos terrenos doados será transformado no prolongamento da avenida Oscar Niemeyer, na região do bairro Bougainville. O trecho terá uma extensão de 2,2 mil metros, nesta primeira etapa, partindo da estrada Alzira. Já a rua Alfredo Lenz, no Jardim Santa Rita, que vai interligar a avenida andré Maggi ao ribeirão Neuza, terá um novo trecho com extensão de 1,3 mil metros.
A prefeitura também vai receber doação de terreno para um prolongamento da rua das Esmeraldas, no Jardim do Ouro, que terá 2,5 mil metros e interligará a rua Colonizador Ênio Pepino à rua Jade. A rua santo Antônio, no Nossa Senhora Aparecida, que terá 941 metros, interligará a avenida André Maggi à rua das Ciriemas.
“A efetiva abertura do sistema viário em questão destina-se à promoção do desenvolvimento urbano, estabelecendo condições adequadas para adaptar a malha urbana já existente às melhorias das condições de circulação, maior fluidez de tráfego, ao mesmo tempo proporcionando segurança e facilidade de acesso à circulação pública”, diz a prefeita, no projeto.
A proposta foi encaminhada em regime de urgência e ainda será analisada pelas comissões de Justiça e Obras da câmara de vereadores.