PUBLICIDADE

Mauro afirma que ZPE trará maior desenvolvimento para Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) vistoriou, hoje, as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá) e autorizou o início do projeto para investimento em água, energia elétrica e asfaltamento do loteamento.  As obras foram retomadas pelo governo do Estado no final do mês de fevereiro, após mais de 30 anos de espera. “Era um sonho de mais de 30 anos, que foi implantado aqui em Mato Grosso e ficou no papel. A obra começou em 2016, passou por licitação, parou. Em 2017, foi retomada, mas ainda temos um desafio grande de inaugurá-la e, consequentemente, gerar empregos e promover o desenvolvimento na Região Oeste, que também merece esta atenção especial”, destacou o governador.

As obras da Zona de Processamento de Exportação são executadas pela secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, e prazo de conclusão da obra é de 15 meses. O secretário Marcelo de Oliveira explicou que aproximadamente 15% dos serviços já foram realizados. Foram concluídas as fundações de todos os blocos da obra e estão em andamento os serviços de terraplanagem e alvenaria em alguns trechos, que seguem dentro do cronograma previsto.

O investimento estimado é de R$ 15,4 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), sob responsabilidade da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), segundo o secretário César Miranda. A ZPE facilitará a vinda de investimentos para o Estado.  “Será interessante para que os investidores que queiram exportar tenham um recinto alfandegado, com benefícios fiscais não só do Estado, mas do Governo Federal no que se refere à zona de exportação. Também estamos trabalhando para fomentar novos investimentos e colocar a ZPE para funcionar”, destacou.

A conclusão da obra possibilitará a ampliação da competitividade para as exportações de Mato Grosso, já que vai permitir a instalação de empresas voltadas à produção de bens a serem comercializados no exterior, que terão acesso a tratamento tributário, cambial e administrativo específico.

Também acompanharam a vistoria os secretários estaduais Marcelo de Oliveira (Sinfra), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Jefferson Moreno (ajunto de Turismo), o deputado federal Neri Geller e os deputados estaduais Valdir Moretto, Dilmar Dal Bosco, Wilson Santos, Max Russi e Leonardo Albuquerque.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 6 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE