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Para evitar conflitos ‘marqueteiro’ Wilson Santos pede afastamento temporário do PSDB

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Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O deputado estadual Wilson Santos pediu licença de 121 dias do PSDB para se dedicar à nova função de marqueteiro político e poder trabalhar em campanhas de todos partidos sem causar confusões como a que surgiu em Rondonópolis, onde membros do partido o acusam de infidelidade partidária por anunciar que vai compor a equipe do prefeito José Carlos do Pátio (SD), que vem para a reeleição. Nos próximos dias, o parlamentar também deve pedir afastamento da Assembleia Legislativa e abrir espaço para o suplente Saturnino Masson (de Tangará da Serra).

A confirmação do pedido de afastamento do PSDB é do deputado estadual e presidente do partido em Mato Grosso, Carlos Avallone. Apesar de o prazo ser de 121 dias, o parlamentar pode retornar a qualquer momento que desejar. “O Wilson está começando uma mudança de carreira, e estas são palavras dele. Ele já participou de 15 campanhas, se elegeu em nove e vai usar esta experiência. Pedi que ele se licenciasse do partido para evitar pressões sobre ele”, afirmou Avallone ao Só Notícias.

As “pressões” indicadas por Avallone começaram com o grupo de Rondonópolis. Conforme Só Notícias já informou, os vereadores Rodrigo da Zaeli e Jailton de Lucena Dantas, reclamaram do trabalho de Wilson Santos com o prefeito de Rondonópolis, a quem fazem oposição. “É uma situação que causou um ruído em Rondonópolis, porque o partido não tinha nenhuma candidatura e agora tem”, disse Avallone.

Ontem, confirmou o dirigente partidário, a denúncia foi recebida pelo Diretório Regional do PSDB em Cuiabá e agora o processo será distribuído para o Conselho de Ética avaliar e ouvir Wilson Santos. Em Rondonópolis, Wilson não vai trabalhar diretamente com o marketing. Será uma espécie de consultor de Pátio e vai ajudá-lo a se preparar para os debates. Além disso, vai coordenar a campanhas de vereadores.

Wilson também está em negociação com outras candidaturas e nas redes sociais já faz lives apresentando seu “produto” e orientando pré-candidatos sobre o processo eleitoral.

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