Morreu, esta madrugada, a empresária Maria Ana Cherubini Fávero, 79 anos, uma das pioneiras de Sinop e no setor madeireiro. Ela estava hospitalizada, há alguns dias.
Juntamente com familiares, deixou o Rio Grande do Sul no início da década de 80 mudando-se para Sinop onde fundaram a Sinopema indústria e comércio de madeiras. Dona Ana foi juíza classista na Vara do Trabalho, chefe de Tributação da prefeitura de Sinop nas gestões de Adenir Barbosa e Antonio Contini, foi integrante da Casa da Amizade (Rotary Clube), da creche São Francisco de Assis, tesoureira da APAE e também apoiou dezenas de ações para fortalecer o desenvolvimento do município.
Seu esposo, Luiz Carlos Fávero, é um dos fundadores do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte), do qual foi presidente.
O velório inicia às 14:30h no Memorial Luz e Vida e o sepultamento é previsto para às 17h.
A prefeita Rosana Marrinelli decretou luto oficial de três dias pelos falecimentos da empresária Maria Ana Cherubini Fávero e do pioneiro Demétrio Arcângelo Francio, 86 anos, sepultado ontem à tarde em Sinop. “A prefeitura externa o mais profundo pesar por essas duas perdas irreparáveis”, manifestou, em nota.