PUBLICIDADE

Risco de contágio da Covid em Sinop aumenta para moderado; só uma cidade tem taxa alta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde atualizou, há pouco, a classificação de risco da covid-19 nos 141 municípios de Mato Grosso. Houve uma piora em relação ao boletim anterior, divulgado na última segunda-feira, e Brasnorte aparece com risco “alto” de contágio da doença. O Estado não tinha nenhum município neste patamar desde a atualização feita no dia 20 deste mês.

Também cresceu, de 17 para 19, o número de cidades em risco “moderado” de contágio. É o caso de Sinop, que antes estava com risco “baixo”. Também estão neste nível os municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Jaciara, Cláudia, São Felix do Araguaia, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Reserva do Cabaçal.

Outros 121 municípios estão na classificação “baixo”, indicada pela cor verde, e não apresentam grandes riscos de contaminação. É o caso de Colíder, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Juína, Vera, Nova Canaã do Norte, Matupá, Paranaíta, Tabaporã, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Nova Bandeirantes, Juara, Nova Santa Helena, Carlinda, Santa Carmem, Apiacás, Porto dos Gaúchos, Itaúba, Juruena e Marcelândia.

O sistema de classificação da secretaria que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE