PUBLICIDADE

Caixa inicia nesta 6ª feira pagamento do ciclo dois do auxílio emergencial devido à Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Caixa Economia Federal inicia nesta sexta-feira, o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial. Os créditos começam pelos beneficiários nascidos em janeiro. Foram incluídos trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho. trabalhadores que fizeram a contestação pelo site de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

Ao todo, quase quatro milhões de brasileiros vão receber o benefício e já poderão movimentar os recursos por meio do aplicativo. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2, vai até 27 de outubro. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela também nesta sexta-feira (28), dentro do Ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no Ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no Ciclo 4.

“Começamos mais um ciclo desse que é o maior programa de transferência de renda da história do país”, afirma o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “É o esteio que permite ao Brasil atravessar esse período de dificuldades. Ajudando a população mais carente, além das pequenas empresas, a instituição confirma sua vocação principal de ser o banco de todos os brasileiros”, completa.

O banco federal já pagou R$ 179 bilhões para 66,9 milhões de pessoas. Foram realizados 254,2 milhões de pagamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE