PUBLICIDADE

Sinop: criminoso se passa por médica e aplica golpe de mais de R$ 4 mil usando o WhatsApp

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A denunciante, de 37 anos, informou, ontem, na delegacia de Polícia Civil que um estelionatário está usando uma conta falsa no WhatsApp e se passando por ela para aplicar golpes. Segundo a médica, o criminoso conseguiu enganar sua tia e fez com que ela depositasse R$ 5 mil em uma conta bancária cujos dados ele forneceu.

A mulher disse aos investigadores que o criminoso pegou sua foto, em um site, fez a conta falsa e entrou em contato com uma tia alegando que estava com problemas no aplicativo de banco e precisaria de dinheiro emprestado. Para deixar a história mais convincente alegou que precisaria pagar um fornecedor e que devolveria, em 18 horas.

O criminoso forneceu os dados bancários e a mulher acabou fazendo o depósito. Segundo a denunciante, após conseguir aplicar o primeiro golpe, o estelionatário mandou mensagem para outro familiar, com a mesma alegação, entretanto, o marido achou estranha a situação e pediu para que bloqueasse o contato.

Em seguida, entrou em contato com a médica e informou a situação. Ela entregou aos investigadores os dados bancários para ajudar nas investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE