PUBLICIDADE

Atlético vira sobre a Tombense no fim e sai na frente na decisão do Mineiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Bruno Cantini/assessoria/arquivo)

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG sofreu, mas venceu a Tombense por 2 a 1, de virada, no Mineirão, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O time de Tombos saiu na frente com Rubens, de pênalti, porém Eduardo Sasha empatou e Keno virou no último minuto do jogo.

Depois do duelo desta quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, na partida de volta da decisão.

O jogo – Na primeira etapa, o Atlético-MG alugou o campo de ataque e criou algumas boas chances de gol, porém esbarrou no goleiro e na falta de pontaria. Primeiro, Hyoran bateu falta forte e Felipe fez a defesa. Na sequência foi a vez de Arana arriscar de fora da área e de pé direito, exigindo novamente uma intervenção do arqueiro.

Ainda na primeira etapa, Keno aproveitou sobra de escanteio dentro da área e finalizou colocado. A bola ainda tocou no defensor do Tombense e tirou tinta da trave.

O Galo permaneceu pressionando na segunda etapa, porém a Tombense teve um pênalti assinalado aos 17 minutos após consulta no VAR, já que Junior Alonso cometeu falta em Rubens dentro da área. Na cobrança, o atacante mandou no cantinho direito e abriu o placar.

No entanto, a vantagem da Tombense durou apenas um minuto. Logo em seguida, Junior Alonso arriscou chute forte, Felipe não conseguiu defender e Eduardo Sasha mandou para as redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Galo.

Na reta final, a Tombense quase balançou as redes novamente, porém Rafael brilhou. O goleiro defendeu cabeceio de Matheus Lopes e, em seguida, pegou com o pé o chute de Rubens. Apesar disso, foi o Galo que voltou a marcar. No último lance da partida, Keno recebeu passe pela direita na área e finalizou forte, contando com o desvio, para virar o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE