O goleiro João Carlos comentou, hoje, o desempenho do sistema defensivo do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série B. O time ainda não levou gols e, para o arqueiro, o resultado se deve ao “comportamento” coletivo da equipe treinada pelo técnico Marcelo Chamusca.
“O segredo é o coletivo. Se comportando bem, tendo padrão de jogo bem definido, quando consegue colocar em prática o que é treinado, facilita o sistema todo. Facilita nossa transição ofensiva também. Então, para mim, o segredo é o coletivo, que tem se mostrado muito consistente”, disse o goleiro.
João, no entanto, admitiu estar surpreso com o rendimento da equipe na parte defensiva. “Eu estava bem otimista em relação à competição porque a gente teve um tempo muito bacana de intertemporada. A gente sempre tem otimismo em relação ao rendimento, mas é claro que é uma surpresa ficar quatro jogos (sem levar gols) logo no início da competição”.
Além do Cuiabá, apenas a Chapecoense não levou gols na Série B. O alviverde de Chapecó (SC) é justamente o próximo adversário dos mato-grossenses. O duelo das defesas menos vazadas será na sexta-feira (28), na Arena Pantanal.
Conforme Só Notícias já informou, o confronto também vale liderança da Série B, já que o Paraná, que está na dianteira da competição, só jogará no sábado (29). Cuiabá e Chape estão empatados no número de pontos.