A vitória dramática da Chapecoense por 2 a 0 sobre o Guarani, ontem, apimentou o confronto do Cuiabá contra os catarinenses sexta-feira (28) na Arena Pantanal pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo, a Chape foi a 10 pontos e se igualou ao Dourado, perdendo apenas nos critérios de desempate. Agora, o duelo em Mato Grosso vale a liderança da segundona se algum dos times vencer a partida, já que o Paraná, atual líder (com um jogo a mais), só joga no sábado.
Será um reencontro entre os clubes que se enfrentaram duas vezes pela Copa Sul Americana em 2016 no ano que ficou marcado pela tragédia com o time de Chapecó, cujo avião caiu na Colômbia durante a viagem para o primeiro jogo da final. A campanha do Índio Condá, que terminou declarada campeã, começou com uma derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal. No jogo de volta, em Santa Catarina, a Chapecoense venceu por 3 a 1 e se classificou para a segunda fase.
Ontem o Cuiabá, que no sábado bateu o Avaí, também de Santa Catarina, por 2 a 0, em Florianópolis, se reapresentou e treinou no CT do Dourado. O treinador Marcelo Chamusca comandou atividades técnicas com bola e com todo o elenco. Sem problemas com contusões ou suspensão, o técnico poderá repetir a escalação utilizada nos quatro jogos já realizados.
A partida entre Cuiabá e Chapecoense está marcada para sexta-feira (28), às 19h30 (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal, com portões fechados para os torcedores.