PUBLICIDADE

Gava, do Cuiabá, é vice-artilheiro da Série B agradece companheiros por recuperação no Brasileiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: reprodução)

Os dois gols marcados pelo meia Rafael Gava, sábado passado na vitória do Cuiabá por 2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, deixaram o jogador na artilharia do Dourado na Série B do Campeonato Brasileiro e na vice-artilharia da competição, atrás apenas do experiente atacante Léo Gamalho, do CRB. A conquista, revelou o atleta, veio na base da superação e do apoio dos colegas e da comissão técnica auriverde, principalmente depois de uma atuação que, segundo ele mesmo, deixou a desejar diante do Confiança-SE, na Arena Pantanal.

“Na partida contra o Confiança eu não fui tão bem. Eu sou uma pessoa que me cobro demais, fiquei cabisbaixo, fiquei mal, e mesmo assim, o elenco todo, a comissão técnica confiou no meu trabalho, me orientou, me apoiou e me ajudou antes do jogo, no dia a dia até chegar o momento da partida”, agradeceu, prometendo continuar a ajudar o clube com “gols, assistências ou roubadas de bola”.

Gava também exaltou a força do elenco ao analisar a vitória diante do Avaí, um time, que em sua concepção, é um dos favoritos ao acesso para a Séria A, já que desceu este ano e que mantém um elenco qualificado. Para o atleta cuiabanista, o triunfo foi construído ao suportar a pressão adversária e no fato de o Dourado conseguir impor seu ritmo de jogo, além da solidez defensiva.

“Mais uma vez a gente consegue sair sem tomar gol. Isso mostra que o sistema defensivo vem suportando bem as pressões, tanto que no segundo tempo, quando estávamos ganhando o jogo, eles se lançaram ao ataque e a gente conseguiu suportar bem esta pressão adversária. Ao mesmo tempo, quando roubávamos a bola conseguíamos ter posse da bola, aproveitar os contra-ataques e saímos vitoriosos”, avaliou.

O Cuiabá soma 10 pontos na competição e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Paraná, que tem 12 pontos e um jogo a mais. Agora o Dourado tem a semana inteira livre para treinar e se preparar para enfrentar a Chapecoense, sexta-feira (28), às 19h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE