PUBLICIDADE

Sinop gera mais empregos pelo 2º mês consecutivo no período de pandemia; comércio e indústria lideram

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/Christiano Antonucci/assessoria)

Sinop encerrou o segundo mês consecutivo gerando mais vagas de emprego com carteiras assinada. Em julho, foram 86 funcionários contratados a mais , segundo relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado é o saldo de 1.946 contratações e 1.860 demissões feitas por empresas dos mais diferentes segmentos.

Todos os setores da economia sinopense terminaram o mês gerando mais vagas de trabalho. O melhor resultado foi do comércio, que abriu 48 empregos a mais ao contratar 752 funcionários e dispensar 704. A indústria também gerou 48 postos de trabalho, porém, apresentou um volume menor de contratações (359) e demissões (311).

A construção civil aparece com o terceiro melhor saldo. Foram 26 vagas a mais, resultado de 230 formalizações e 256 desligamentos. O setor agropecuário gerou 19 novos empregos ao contratar 50 trabalhadores e demitir 31. Já o setor de serviços encerrou o mês com três postos de trabalho gerados, saldo de 555 admissões e 558 dispensas.

Em julho, Sinop teve o 19º melhor saldo de Mato Grosso. No balanço dos sete primeiros meses do ano, por outro lado, a “capital do Nortão” ocupa o posto de 13ª cidade do Estado que mais gerou vagas de trabalho. De janeiro a julho, foram abertos 281 empregos a mais, resultado de 13.888 contratações e 13.607 demissões.

Conforme Só Notícias já informou, o Estado também encerrou o mês de julho gerando mais vagas de emprego com carteiras assinadas. Foram 5.560 novos postos, saldo de 28.081 admissões e 22.521 demissões no mês passado. Foi o segundo resultado positivo estadual desde o início da pandemia de coronavírus, em março.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...
PUBLICIDADE