PUBLICIDADE

De volta ao Morumbi, Palmeiras e Santos buscam primeira vitória em clássico na temporada

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Cesar Greco)

De volta ao Estádio do Morumbi, Palmeiras e Santos entram em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Em campo neutro, os tradicionais adversários buscarão vencer um clássico pela primeira vez na atual temporada.

Embora tenha conquistado o Campeonato Paulista, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi incapaz de vencer clássicos. O Palmeiras superou o Corinthians na final apenas nos pênaltis e acumula uma série de quatro empates e uma derrota contra os principais rivais do estado.

“É um clássico contra um adversário difícil de ser enfrentado, porque tem muita qualidade. O Cuca é um treinador experiente. Mas é um clássico bom de jogar”, disse Luxa, que tem um retrospecto de 11 vitórias, três empates e seis derrotas pelo Palmeiras contra o Santos.

O zagueiro Luan deve seguir no lugar do capitão Felipe Melo, que disputou a final do Campeonato Paulista no sacrifício e vem tratando lesão muscular. Na lateral esquerda, Diogo Barbosa pode ganhar nova chance na vaga de Matias Viña, incomodado por dores no quadril. Já o atacante Gabriel Veron tem chance de começar no banco.

O Santos embalou com duas vitórias consecutivas e entrou no G-5 e agora busca a primeira vitória em clássicos. O Peixe perdeu para Corinthians e São Paulo e empatou com o próprio Palmeiras.

O técnico Cuca espera pelo de Lucas Veríssimo, que sofreu um corte profundo no joelho esquerdo. O goleiro Vladimir será desfalque outra vez.

“Conquistar pontos fora de casa é essencial pra quem quer se manter na parte de cima da tabela. Agora é descansar e trabalhar que no final de semana temos um jogo difícil”, disse Diego Pituca.

Com Allianz Parque e o Pacaembu indisponíveis, o Palmeiras mandará uma partida no Estádio do Morumbi pela primeira vez desde 2007. No último duelo contra o Santos no local, válido pela edição de 2004 do Campeonato Paulista, o clássico terminou com empate por 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE