A comunicante, de 61 anos, que é moradora do Residencial Alphaville procurou, ontem, à delegacia de Polícia Civil para denunciar que teve prejuízo superior a R$ 1,8 mil depois de pagar boleto falso, acreditando ser de um empréstimo que havia feito.
Segundo relatos da vítima, no boletim de ocorrência, ela entrou em contato com o banco para quitação do valor em questão, que era descontado mensalmente de seu benefício do INSS, e recebeu um boleto através do e-mail. Em seguida, realizou o pagamento, ainda no mês de junho. No entanto, este mês, ao realizar consulta no extrato bancário constatou que o valor da parcela ainda estava sendo descontado de seu benefício.
Ela fez novo contato com o banco e foi orientada a olhar o comprovante de pagamento, que a princípio, não apresentava irregularidades tendo, inclusive, logomarca da agência. Porém, quando consultou o beneficiário, percebeu que se tratava de outro CNPJ cadastrado, e não o da instituição financeira.
Na denúncia, a comunicante entregou aos investigadores os dados bancários e razão social do beneficiário do boleto pago. Agora, o caso passa a ser investigado.