Um foragido da justiça de Mato Grosso foi preso no Rio de Janeiro, esta tarde, após trabalho integrado entre policiais civis dos dois Estados. Ele também responder por crimes na capital fluminense. Além do mandado de prisão em aberto decretado pela Comarca de Cuiabá, decorrente de uma condenação de 20 anos por homicídio qualificado, o procurado estava com outra ordem de prisão expedida pela Justiça do Rio de Janeiro, com condenação de 36 anos originária de processo penal da comarca de Macaé. Ele responde também por falsificação de documento público.
Durante diligências do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa de Cuiabá, a equipe utilizou técnicas investigativas e conseguiu identificar o endereço do condenado, de 66 anos, que estava residindo na cidade do Rio de Janeiro.
Com as informações levantadas, policiais civis de Cuiabá solicitaram apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que prendeu o foragido. Após cumprimento dos mandados judiciais, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.