PUBLICIDADE

Geninho cobra liderança de medalhões para Avaí ter ‘espírito da Série B’ e vencer o Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Ana Silva/assessoria)

O Avaí, próximo adversário do Cuiabá pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sábado (22) em Florianópolis, tem um dos melhores elencos da competição com nomes de peso no futebol nacional, como Ralf, ex-Corinthians, Valdívia e Bruno Silva, ex-Internacional, mas ainda não engrenou na segundona. Em três jogos, os catarinenses só venceram o Náutico na estreia e perderam duas seguidas.

Na última terça-feira, a derrota foi para o Botafogo (SP) dentro da Ressacada num jogo que teve domínio absoluto dos paulistas. Sem muitas opções no banco, o treinador Geninho espera mais liderança dos jogadores, principalmente os medalhões, e que o time adote o “espírito da Série B” para superar o Dourado.

“Poderíamos ter várias lideranças. O jogador mais rodado precisa chamar a responsabilidade. Não posso querer que Jonathan ou Tucão resolvam. Não vejo uma grande liderança. Os vejo querendo jogo, orientando, mas as coisas precisam ser mais incisivas. O espírito de Série B. Eu vejo vontade de ganhar, mas não enxergo o espírito da Série B, de cobrança, pressionar mais até mesmo a arbitragem para se impor”, disse logo após a derrota para o Botafogo.

Além de cobrar atitude dos seus comandados, Geninho espera conseguir melhorar o time taticamente nos trabalhos específicos para enfrentar o Cuiabá. “Não temos muitas outras opções para mudar, principalmente na parte ofensiva. Temos que ter calma. Vou pensar e tentar arrumar tudo o que o Avaí não fez hoje. Eles sabem, pois fizeram contra o Náutico”, afirmou.

Diferente da situação momentânea do Avaí, o Cuiabá está em ótima fase. Invicto no ano, o Dourado vem de um empate e de duas vitórias seguidas na Série B e ocupa o G4 na tabela mesmo com um jogo a menos do que a maioria dos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE