A Volvo branca, placas de Vilhena (RO) carregada com cocaína tombou, esta tarde, na BR-070, perto do posto fiscal em Barra do Garças (511 quilômetros de Cuiabá). O motorista de 39 anos, que não teve a identidade divulgada e um passageiro, de 30, foram presos. Eles não se feriram no acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, ao Só Notícias, que já estava fazendo acompanhamento para verificação de rotina quando a Volvo tombou ao contornar uma rotatória. A droga estava escondida no meio de uma carga de torta de algodão (utilizada como fertilizante na indústria de corantes e na alimentação animal).
Após a pesagem, a PRF confirmou que eram 514 quilos de cloridrato de cocaína, distribuídos em 450 tabletes. Os suspeitos disseram aos policiais que pegaram o veículo em Cuiabá. A nota fiscal da carga, porém, apontou que a carreta saiu de Sapezal e iria fazer uma entrega em Mauá (SP).
O caso foi repassado para a Polícia Federal de Barra do Garças. A apreensão também contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil.