PUBLICIDADE

Homem é preso fazendo pesca predatória no rio Teles Pires em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

Um homem foi preso, esta manhã, no rio Teles Pires em Sorriso fazendo pesca predatória. Uma denúncia apontou o crime ambiental e, durante as buscas, os militares o localizaram com espinhéis e redes. O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da prefeitura deu apoio na operação, que também está sendo feita no rio Verde e em toda a região, além de Boa Esperança do Norte.

“Montamos operação com o NIF e deslocamos até o local. Pegamos uma pessoa em flagrante com dois espinhéis. Encontramos mais redes depois que ele foi conduzido. Soltamos os peixes que estavam no espinhel. A pesca predatória não é proibida apenas na piracema, é em todo o tempo”, explicou o tenente-coronel da PM, Jorge Almeida.

Há alguns dias, conforme Só Notícias já informou, os militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou as forças estaduais e municipais numa operação de combate aos crimes ambientais, na região do rio Teles Pires, em Sorriso. Uma pessoa foi conduzida por estar em flagrante de pesca predatória.

De acordo com a assessoria, foram retirados do rio redes, armadilhas e espinhéis. Um barco e petrechos utilizados para a prática do crime também foram devidamente apreendidos. As ações são para preservação do meio ambiente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF prende passageiro e motorista de ônibus transportando 180 pássaros em Mato Grosso

Policiais rodoviários federais resgataram 180 pássaros silvestres (espécies não...

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...
PUBLICIDADE