Um homem foi preso, esta manhã, no rio Teles Pires em Sorriso fazendo pesca predatória. Uma denúncia apontou o crime ambiental e, durante as buscas, os militares o localizaram com espinhéis e redes. O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da prefeitura deu apoio na operação, que também está sendo feita no rio Verde e em toda a região, além de Boa Esperança do Norte.
“Montamos operação com o NIF e deslocamos até o local. Pegamos uma pessoa em flagrante com dois espinhéis. Encontramos mais redes depois que ele foi conduzido. Soltamos os peixes que estavam no espinhel. A pesca predatória não é proibida apenas na piracema, é em todo o tempo”, explicou o tenente-coronel da PM, Jorge Almeida.
Há alguns dias, conforme Só Notícias já informou, os militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou as forças estaduais e municipais numa operação de combate aos crimes ambientais, na região do rio Teles Pires, em Sorriso. Uma pessoa foi conduzida por estar em flagrante de pesca predatória.
De acordo com a assessoria, foram retirados do rio redes, armadilhas e espinhéis. Um barco e petrechos utilizados para a prática do crime também foram devidamente apreendidos. As ações são para preservação do meio ambiente.