O capitão do Cuiabá, Anderson Conceição, autor do gol salvador que deu a vitória para o Dourado diante do Confiança-SE, ontem na Arena Pantanal, foi sincero em sua análise pós-jogo e admitiu que o time de Mato Grosso não jogou bem diante dos sergipanos, mas exaltou a superação e força de vontade do grupo. Com o triunfo, mas mato-grossenses mantêm a invencibilidade no ano e terminam a rodada no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo com um jogo a menos que a maioria dos rivais.
“A gente ficou ansioso no início do jogo, errando muitos passes bobos. A nossa atitude tinha que ser mudada, nós fomos para o segundo tempo, conversamos e voltamos com uma atitude diferente. Talvez não tenhamos feito um bom jogo, mas na Série B, nem sempre jogando bem você consegue a vitória”, analisou.
Na entrevista, o capitão exaltou o trabalho em equipe dizendo que “hoje foi uma vitória de todo o grupo, de superação. Eu fui feliz na cabeceada, mas é uma vitória de toda equipe e é bom para a gente dar continuidade no campeonato”. Nas redes sociais ele comemorou muito o feito pessoal e repostou elogios de amigos e o lance do gol salvador de cabeça.
Agora o Dourado começa a preparação para enfrentar o Avaí, sábado, em Florianópolis. Ontem o adversário jogou mal e foi derrotado pelo Botafogo-SP, na Ressacada. Igual aos mato-grossenses, os catarinenses têm um jogo a menos. Somam três pontos na competição, com uma vitória e duas derrotas seguidas nos últimos jogos, e ocupam o 12º lugar.
Já o Cuiabá subiu para a terceira colocação com sete pontos e continua sem perder em 2020. O Dourado não deve sair do G4 nesta rodada nem que o Vitória supere o Náutico hoje, em Salvador, e chegue aos oito pontos.