Uma policial penal de Mato Grosso morreu, hoje, em um acidente de trânsito na região do córrego Estilac Leal, em Nova Xavantina (650 quilômetros de Cuiabá). Guiomar Silva da Costa, 38 anos, que trabalhava na cadeia feminina do município, desde 2013, e chegou a ser diretora.
Guiomar dirigia um veículo da Fiat (modelo não informado), quando houve o acidente. Ela chegou a ser socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital municipal. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu, pouco depois.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) emitiu uma nota e lamentou a morte da servidora. “Perder um guerreiro (a) é uma dor inestimável. A família penitenciária está em luto e deseja que Deus console o coração dos familiares da Guiomar. Nossa guerreira combateu um bom combate e agora e retornou aos braços do Pai”, disse a presidente da entidade, Jacira Maria.
Segundo o sindicato, no último sábado (15), Guiomar havia se licenciado do Sistema Penitenciário para disputar as eleições, como candidata à vereadora do município. A policial penal deixou um filho menor de idade.