Dois suplentes vão assumir vagas na Assembleia Legislativa, entre agosto e setembro. Este mês, Romoaldo Júnior (MDB) deve entrar no lugar de Janaína Riva (MDB), que vai iniciar período de licença-maternidade. A previsão é que o terceiro filho da parlamentar irá nascer entre os dias 25 e 29 deste mês.
Mesmo com direito a 180 dias de licença, Janaina adianta que não pretende gozar deste período em sua totalidade. “Eu estou planejando retornar ao trabalho em 90 dias. Tudo vai depender da adaptação do bebê, da amamentação e logística que eu tiver para o meu retorno”, disse a deputada, conforme divulgado por sua assessoria.
Outro suplente que deve assumir vaga, em setembro, é o sindicalista Henrique Lopes (PT). Ele vai entrar no lugar de Valdir Barranco (PT), que pretende disputar a eleição suplementar ao Senado. A previsão é que o petista fique afastado do dia 30 de setembro até 1º de dezembro.
Lopes é ex-presidente Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e atualmente preside a Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT). Nas eleições de 2018, ele recebeu 18,3 mil votos e ficou como primeiro suplente.