O Operário Várzea-grandense oficializou a rescisão contratual do zagueiro Marlon Lopes de Souza, de 23 anos. Os dados foram publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, hoje. Não foi detalhado, no entanto, o motivo do encerramento do vínculo. Agora, o atleta defenderá as cores do Serrano, do Rio de Janeiro, que disputa o Carioca Série B1.
Com certa experiência, o defensor chegou no CEOV no início da temporada, e acumulou nove jogos, sendo oito pelo Campeonato Mato-grossense e um pela Copa do Brasil. Foi titular em todas as ocasiões, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Foi revelado pelo América Mineiro (MG), onde permaneceu de 2015 a 2017, boa parte pelas categorias de base. No segundo semestre da temporada de 2017 foi para o União Luziense, por empréstimo.
Em 2018, acertou sua saída para o Democratas, de Sete Lagoas, também em Minas Gerais. Disputou apenas cinco partidas. Já em 2019, antes de chegar no Operário, Marlon estava no Mixto. Foram cinco jogos pelo Tigre de Vargas, pela Copa do Brasil e Estadual.