Melhorar o acabamento e as finalizações é a fórmula do treinador Marcelo Chamusca para manter o Cuiabá no topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última semana, este foi o foco dos treinamentos em Minas Gerais e no CT do Dourado. A preparação mesclou atividades técnicas, com muitos chutes a gol, e tático, visando encarar o Confiança-SE logo mais, às 20h30, na Arena Pantanal.
A intensificação dos treinos em finalização é uma necessidade baseada no que o Dourado produziu nos dois primeiros jogos. Chamusca avalia que o Cuiabá praticamente fez um ataque contra defesa diante do Brasil de Pelotas, na estreia, e que se comportou bem nos contra-ataques enfrentando o América-MG, em Belo Horizonte. No entanto, o treinador entende que faltou “acabamento” no terço final do campo (ataque). No primeiro jogo o placar foi de 0 a 0 e no segundo a vitória foi de 1 a 0.
“Estou satisfeito com o que a minha equipe vem realizando nos jogos e estamos buscando agora a manutenção desta boa performance. O pensamento é de entrar muito forte, com a motivação grande, até porque a tabela exige isso, já que a gente está numa boa posição, mesmo com um jogo a menos e a gente pode melhorar nossa posição”, afirmou Chamusca.
Ontem o treinador terminou a preparação e definiu o time que vai encarar os sergipanos. Sem nenhum problema para escalar, já que não tem contundidos, suspensos nem jogador contaminado como novo Coronavírus, Chamusca deve repetir as escalações e começar com João Carlos, Hayner, Anderson Conceição, Everton Sena e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Yago, Felipe Marques e Jenison.
Com quatro pontos e um jogo a menos, o Cuiabá ocupa o 5º lugar na tabela e vencendo hoje entra no G-4.