O Luverdense Esporte Clube publicou no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol a rescisão contratual do atacante Josué Silva de Freitas, de 21 anos, que chegou no clube no início da temporada. Esta é a quinta baixa no grupo em poucos dias.
Em sua curta trajetória no LEC, Josué entrou em campo cinco vezes, sendo quatro pelo Campeonato Mato-grossense e uma pela Copa do Brasil. Não marcou gols, e acumulou três derrotas, uma vitória e um empate. Foi titular em três partidas.
Conforme Só Notícias já informou, na última sexta-feira foi a vez do goleio Felipe Rocha, de 33 anos, se despedir da equipe. Ele chegou no início da temporada, entrou em campo nove vezes, mas não conseguiu se ‘consolidar’. Foram 18 gols sofridos, com duas vitórias, seis derrotas e um empate.
No início do mês, o clube acertou a rescisão do zagueiro Raphael Rodrigues Borges, de 21 anos, que chegou em 2016, do meia Eulânio Emílio Mendes, de 22 anos, que estava no LEC desde 2017 e do atacante Gustavo Alexandre Barbosa, o Gustavinho, de 26 anos, que foi contratado esta temporada.
Além disso, após reunião, na sexta-feira, a diretoria do Luverdense justificou que há muitos casos de coronavírus em elencos de competições que foram retomadas, como as séries A e B e por este motivo, optou por não participar da Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para iniciar em setembro. Ainda há possibilidade de desistência do Estadual, que ainda não tem data para retorno.