O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) multou em R$ 80 mil uma agência dos Correios, em Sorriso, por demora no atendimento aos consumidores. Segundo o coordenador do Procon, Robson Moura, o município tem lei que estabelece tempo máximo de 20 minutos para atendimento.
“Recebemos muitas denúncias de consumidores sobre a demora no atendimento. Um servidor do Procon também esteve lá, para prestar um serviço administrativo e viu que havia demora. A fiscalização se deslocou e constatou. Hoje, temos em Sorriso, lei que prevê tempo máximo de atendimento ao consumidor (em 20 minutos). Quando os fiscais chegaram já se passavam mais de 40 minutos que a empresa estava fechada”, explicou o coordenador.
A Unidade dos Correios ainda pode recorrer da multa. “A denúncia foi em relação às filas, porém, está sendo lavrado auto de infração e eles serão notificados para poder prestar defesa legal. Primeiro foi a fila, depois por não colocar placa com o tempo de fila, estar fechado em horário que deveria estar aberto. Apresentando a defesa, poderão ser consideradas ou não”.
Outro lado
A assessoria dos Correios informou, ao Só Notícias, que se pronunciará.