PUBLICIDADE

Marrony marca duas vezes, Atlético-MG bate Ceará e segue 100% no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/Bruno Cantini/assessoria)

O Atlético Mineiro venceu o Ceará por 2 a 0, há pouco, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Marrony foi o autor dos dois gols da partida. Com o triunfo, o Galo assume, momentaneamente, a liderança do Brasileirão, com 100% de aproveitamento- nove pontos em três jogos. O time de Sampaoli aguarda os jogos de Athletico Paranaense e Internacional para saber se manterá a ponta. Já o Ceará segue sem vencer e cai para 17º, com um ponto conquistado.

As duas equipes já voltam a campo no próximo meio de semana. O Atlético vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Vovô recebe o Vasco no Castelão na quinta, 20h.

O jogo – o primeiro tempo ficou marcado pela baixa intensidade dos times e o alto equilíbrio. Ao contrário do que foi apresentado contra o Corinthians na última rodada, o Galo não conseguiu imprimir seu alto volume de jogo, muito em função do bom posicionamento da defesa cearense.

A melhor oportunidade dos donos da casa saiu dos pés de Hyoran. Em cobrança de falta, o meia mandou colocada e Prass mergulhou para fazer boa defesa. Em contrapartida, o Ceará era perigoso nos contra-ataques, principalmente com Lima.

Em busca dos três pontos, Sampaoli fez mudanças na segunda etapa, que surtiram efeito. O técnico argentino mandou Guilherme Arana para campo e colocou Marquinhos no lugar de Savarino. As mexidas mudaram muito o paradigma do duelo. O Atlético ensaiava uma pressão, mas errava no último passe. O Vovô seguia fechado, jogando no contra-ataque.

De tanto insistir, persistir, o Galo enfim conseguiu marcar seu gol. Aos 25 da segunda etapa, Marrony foi puxado por Gabriel Lacerda e o juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança, o próprio Marrony não desperdiçou. Prass para um lado, bola para o outro.

Na frente no placar, os donos casa souberam segurar o ritmo, cadenciar o jogo e aguardar o apito final sem sofrer ameaças do Ceará. Ainda teve tempo para Marrony ampliar aos 46 no contra-ataque e dar números finais ao jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...

Cuiabá encara o Juventude neste sábado em jogo decisivo contra o rebaixamento

O Cuiabá visita o Juventude neste sábado, às 18h30...

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...
PUBLICIDADE