A prefeita Rosana Martinelli (PL) lançou, ontem, o mutirão de combate a dengue, que inicia no dia 1º de setembro, antecipando o período de chuva como forma preventiva. “É excelente a iniciativa deste ano. Os casos caíram mais de 96% até agora, temos poucos casos, mas vamos começar agora para não deixar o Aedes aegypti nascer. Mesmo com a pandemia do Coronavírus, vamos trabalhar fortemente para eliminar a dengue do nosso município”, afirma a gestora.
Segundo o coordenador do Centro de Endemias, Jorge Bevilaqua, a ação conta com a estrutura de 20 agentes de combate às endemias e seus supervisores, dois fiscais sanitários e, diversos veículos, inclusive, caminhões caçambas e pás carregadeiras.
O vice-prefeito, Gilson de Oliveira, reforçou o empenho da gestão para que Sinop fique livre desta doença. “Estamos antecipando o debate para provocar esse engajamento da sociedade. Contamos com todas as secretarias para que nós possamos não ter mais morte por conta da dengue. Precisamos neste momento da parceria da população”, afirma o vice.
Também, foram convidados a participar dos trabalhos as equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Ainda são parceiros da secretaria de Saúde e seus departamentos, as pastas de Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e Obras, o Escritório Regional de Saúde Sinop, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop e Associação Comercial de Sinop.