O prefeito Adriano Pivetta, vice Leandro Félix e o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta inauguraram, há pouco, a escola municipal 15 de Outubro, no bairro Jardim, que conta com 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática, acessibilidade, espaços de recreação e lazer, refeitório, cozinha, lavatórios, banheiros, e capacidade para atender 900 alunos a partir de 6 anos. O investimento foi na ordem de R$ 6,8 milhões, com recursos próprios.
A escola compõe o Plano Mutum 2020, pacote de obras estruturais com investimento superior a R$ 45 milhões. “É mais um sonho que estamos concretizando. Eu e o Leandro sempre primamos garantir alta qualidade de ensino. Temos como lema a aplicação eficiente de recursos em todas as áreas, e temos a compreensão de que a educação é a ferramenta que transforma futuras gerações. Aqui nossos pais ficarão ainda mais tranquilos, nossos professores terão um local excelente de trabalho e nossas crianças terão um ótimo espaço para aprender e se desenvolver”, destacou Adriano.
Já o vice-prefeito, salientou que “é outra unidade que se torna referência para o Estado. Prédio amplo, com todos os detalhes planejados para oferecer o que há de melhor aos nossos alunos e também ao time de profissionais da educação. É um dia muito importante que entra para história da nossa cidade”, salientou Félix.
O vice-governador disse que “a vida passa, o que fica são as nossas obras, nossas ações, o patrimônio público e capital social que são nossas crianças, que vão definir um novo destino para nosso país, fazer avançar ainda mais, o que nossa geração não conseguiu. É muito bom ver o que a gestão está sendo deixado de legado para a população mutuense, de exemplo, de conceito de administração”.
Também participaram da inauguração a secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass, comandante do Corpo de Bombeiros, major Fernando Duarte Santana, presidente da câmara de vereadores, Altair Albuquerque, autoridades religiosas e empresários, além da equipe de direção e professores da unidade.