Cerca de 34 kits de cestas básicas, com alimentos e produtos de limpeza foram doadas pela Associação Mato-grossense de Esportes Olímpicos (Ameco) e distribuídas para famílias dos atletas de 12 a 25 anos cadastradas no Projeto Toque de Letra. As ações foram feitas pela equipe do Mixto feminino para ajudar amenizar o impacto financeiro durante a pandemia do novo Coronavírus
“Vivemos dias de dificuldades em razão da propagação do vírus. Como não foi possível fazermos a entrega dos kits coletivamente, mantivemos o compromisso e fizemos uma força tarefa para que sejam entregues em domicílio. O Kit não cessará a fome das famílias, porém, por alguns dias os pais e a mães das atletas contempladas terão pelo menos o básico para colocar na mesa.”, destacou Renner Benevides.
O Projeto Toque de Letra atende 62 meninas de 8 a 20 anos, e tem como objetivo descobrir novos talento do futebol feminino em Mato Grosso. O projeto é coordenado pelos professores Celso Nunes e Renner Benevides.
O Mixto Feminino projeta a próxima ação, com o objetivo de doar 100 marmitas para andarilhos que estão em situação de vulnerabilidade em Cuiabá. O projeto ressalta a importância de colaboradores e parceiros.